Homem indiano é investigado por receber 11 doses de vacina contra covid-19; entenda o motivo

Cerca de 65% da população adulta da Índia está totalmente vacinada e cerca de 91% receberam pelo menos uma dose.

Postado em: 07-01-2022 às 10h23
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem indiano é investigado por receber 11 doses de vacina contra covid-19; entenda o motivo
Cerca de 65% da população adulta da Índia está totalmente vacinada e cerca de 91% receberam pelo menos uma dose | Foto: Reprodução

Brahmdeo Mandal, um carteiro indiano aposentado de 65 anos, está sendo investigado pelas autoridades sanitárias da Índia por ter recebido pelo menos 11 doses de vacina contra covid-19. Em entrevista, Mandal disse que as doses o ajudaram a se livrar de dores e a “permanecer saudável”. Ele afirmou não ter sofrido nenhum efeito adverso.

Ele planejava receber sua 12ª dose na última semana de 2021, mas foi impedido por um oficial de saúde. Desde janeiro do ano passado, a Índia tem administrado principalmente duas vacinas fabricadas no país, a Covishield e a Covaxin.

Mandal, que mora com sua família no distrito de Madhepura, poderá ser responsabilizado por receber doses que seriam destinadas a pessoais ainda não imunizadas. Segundo as primeiras investigações, ele chegou a receber “duas doses em um intervalo de meia hora” no mesmo dia.

Continua após a publicidade

“Estamos confusos sobre como isso pode acontecer. Parece que está acontecendo uma falha no portal. Também estamos tentando descobrir se houve alguma negligência por parte das pessoas que trabalham nos centros de vacinação”, disse Amarendra Pratap Shahi, cirurgião civil do distrito de Madhepura em entrevista à BBC.

“Depois de tomar as picadas, minhas dores no corpo e desapareceram. Eu costumava ter dores nos joelhos e andava com uma bengala. Agora não. Me sinto bem”, afirmou Mandal.

Cerca de 65% da população adulta da Índia está totalmente vacinada e cerca de 91% receberam pelo menos uma dose.

Brahmdeo Mandal, de 65 anos.

Veja Também