Dar descarga à noite ou esquecer o aniversário da esposa: Conheça os 6 crimes mais estranhos ao redor do mundo

Alguns países mantem legislações curiosas, considerando crimes coisas que para os brasileiros pode ser algo comum.

Postado em: 10-01-2022 às 11h48
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Dar descarga à noite ou esquecer o aniversário da esposa: Conheça os 6 crimes mais estranhos ao redor do mundo
Alguns países mantem legislações curiosas, considerando crimes coisas que para os brasileiros pode ser algo comum | Foto: Reprodução

O mundo está repleto de culturas e leis diferentes, e cada país tem seu próprio conjunto de regras para garantir que a sociedade funcione bem. No entanto, alguns países mantem legislações curiosas, considerando crimes coisas que para os brasileiros pode ser algo comum.

Se você vai viajar ou se estabelecer em um país que possui uma cultura totalmente diferente, é muito importante saber como funcionam as leis no seu destino. Confira a seguir algumas das leis estranhas mundo afora:

1 – Consumir ou vender chiclete é crime em Cingapura

Continua após a publicidade

A venda, posse e uso de goma de mascar foram proibidos em Cingapura desde 1992. Sim, isso mesmo: goma de mascar é ilegal, punível com até dois anos de prisão e uma multa inacreditável de US$ 100.000. A justificativa eram riscos à saúde e danos ao meio ambiente. Essa lei demonstra a preocupação de Cingapura com a produção de resíduos que, no caso do chiclete, demoram muitos anos para se decompor e acabam se acumulando.

Em uma entrevista à BBC em 2000, o primeiro-ministro Lee Kuan Yew foi confrontado com a informação de que goma de mascar ajuda na criatividade. Sua resposta foi que mascar chiclete é crime e que quem precisa mastigar algo para ser mais criativo pode simplesmente mascar uma banana.

2 – Dar descarga à noite é considerado poluição sonora na Suíça

Você é uma daquelas pessoas que acorda no meio da noite para ir ao banheiro? Evite fazer isso quando for para a Suíça, ou pelo menos deixe para dar descarga somente quando amanhecer. Isso porque ruídos de descarga após as 22h podem ser considerados poluição sonora de acordo com as leis do país.

3 – É proibido subir em árvores em Oshawa, Canadá

Quem mora na cidade de Oshawa, no Canadá, é proibido de subir em árvores de parques municipais. Um dos estatutos da cidade diz: “Nenhuma pessoa deve interferir com uma árvore ou parte de uma árvore localizada em propriedade municipal, incluindo, mas não se limitando a, prender, afixar ou colocar de qualquer maneira qualquer objeto ou coisa em uma árvore ou parte de uma árvore, e escalar a árvore. ”

O Canadian Law Discussion fala sobre as origens da lei, “Esta lei foi posta em prática para evitar que os cidadãos tentassem agir como o Homem-Aranha. A cidade de Oshawa diz que se preocupa profundamente com a segurança de seus cidadãos e, portanto, esta lei existe”.

4 – Esquecer o aniversário da esposa pode levar à prisão nas ilhas de Samoa

Maridos esquecidos é um “mal” que afeta homens do mundo inteiro. Mas as ilhas de Samoa, na Oceania, estão tentando dar solução a isso. Lá é proibido esquecer o aniversário da esposa, e o marido deve responder à Justiça e ainda indenizar a esposa se o fizer.

Se a esposa acabar reclamando do esquecimento à polícia, o marido pode ter que visitar a carceragem e responder a algumas perguntas brutais. A melhor opção para eles é lembrar de desejar feliz aniversário e comprar alguns presentes bonitos para as esposas, além de um bom jantar.

5 – Não é permitido alimentar pombos em Veneza, Itália

Quem já visitou a Itália sabe que a quantidade de pombos é realmente um problema em grandes atrações turísticas como o Duomo de Milão e a Catedral de Siena. Com isso em mente, em 2008, o governo italiano proibiu a alimentação de pombos na famosa Praça de São Marcos, em Veneza, onde os pombos literalmente roubaram a cena. Se alguém for encontrado a alimentá-los, será multado em até 700 euros.

6 – Compartilhar sua senha da Netflix é um crime no Tennessee, EUA

O estado do Tennessee, nos Estados Unidos, possui uma lei peculiar que proíbe o compartilhamento de sua senha Netflix com qualquer pessoa. O mais estranho disso tudo é que a própria Netflix permite que até quatro usuários acessem o serviço simultaneamente, em dispositivos diferentes.

Na verdade, essa lei não inclui apenas a Netflix, mas todos os serviços de conteúdo de entretenimento, como TV a cabo. A multa por compartilhar senhas é alta: multa de US $ 2.500 e um ano de prisão.

Veja Também