Homem mais velho do mundo, ‘El Pepino’ morre prestes completar 113 anos de idade

Saturnino de la Fuente García é considerado o homem mais velho do mundo pelo Guinness World Records

Postado em: 19-01-2022 às 10h03
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem mais velho do mundo, ‘El Pepino’ morre prestes completar 113 anos de idade
Saturnino de la Fuente García é considerado o homem mais velho do mundo pelo Guinness World Records | Foto: Reprodução

Saturnino de la Fuente García, que foi considerado o homem mais velho do mundo pelo Guinness World Records em setembro do ano passado, morreu, nesta terça-feira (18/01), em casa no bairro Ponte Castro, em Lión, na Espanha. Conhecido como “El Pepino”, o idoso completaria 113 anos de vida daqui há 24 dias.

A informação foi divulgada pela agência de notícias estatal EFE, que também informou que García deve ser enterrado, nesta quarta-feira, em um cemitério local. A causa da morte não foi divulgada. Saturnino deixa a mulher, Antonina García, sete filhas, 14 netos e 22 bisnetos.

De acordo com o genro, Bernardo Marcos, De la Fuente morreu “cerca das 11 horas, logo após o pequeno-almoço, quando começou a respirar com intensidade e em poucos se apagou como uma vela”.

Continua após a publicidade

O Guinness World Records conta que o segredo para longevidade de El Pepino era “viver sem machucar ninguém”. Após se livrar da Guerra Civil Espanhola, em 1936, devido sua altura de 1,5 m, Saturnino se tornou fabricante de sapatos e botas para o exército espanhol.

A publicação destaca que ele vivenciou a Primeira (1914-1918) e Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e também a Guerra Fria (1947-1989). Além disso, García sobreviveu à pandemia de gripe espanhola, em 1918, e à Covid-19.

Veja Também