Casa Civil revoga restrições de entrada no Brasil por viajantes vindo de países africanos

Na justificativa, a Casa Civil alegou que agora, o vírus se encontra espalhado pelo resto do mundo, não só na África

Postado em: 21-01-2022 às 13h14
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Casa Civil revoga restrições de entrada no Brasil por viajantes vindo de países africanos
Na justificativa, a Casa Civil alegou que agora, o vírus se encontra espalhado pelo resto do mundo, não só na África | Foto: Divulgação

A Casa Civil publicou a Portaria nº 666 nesta sexta-feira (21/1), que revoga restrições a viajantes vindos de países africanos em meio à pandemia de Covid-19. De acordo com o documento, os viajantes passam a cumprir as mesmas regras sanitárias impostas aos viajantes que entram no Brasil.

“Ficam autorizados voos com destino ao Brasil que tenham origem ou passagem pela República da África do Sul, República de Botsuana, Reino de Essuatíni, Reino do Lesoto, República da Namíbia e República do Zimbábue, bem como o embarque para o Brasil de viajante estrangeiro, procedente ou com passagem por esses países”, informou em nota.

Na justificativa, a Casa Civil alegou que agora, o vírus se encontra espalhado pelo resto do mundo, não só na África.

Continua após a publicidade

Por fim, a portaria ressaltou que o governo “permanece atento a qualquer modificação no perfil epidemiológico junto aos estados, municípios e ao Distrito Federal, e sempre efetua mudanças nas restrições excepcionais e temporárias de entrada no Brasil com base em pareceres técnicos de todos os órgãos envolvidos, respeitando os princípios da oportunidade e da convivência”.

Veja Também