Biden xinga repórter da Fox News ao final de entrevista coletiva; “Que estúpido”

O vexame veio em um momento em que Biden enfrenta forte queda de popularidade.

Postado em: 25-01-2022 às 12h16
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Biden xinga repórter da Fox News ao final de entrevista coletiva; “Que estúpido”
O vexame veio em um momento em que Biden enfrenta forte queda de popularidade | Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi flagrado nesta segunda-feira (24/1) insultando um repórter da rede de TV Fox News, logo após ser questionado sobre o impacto do aumento da inflação nas eleições parlamentares deste ano.

Sem perceber que seu microfone continuava captando som, Biden ironizou a pergunta: “É um grande trunfo. Mais inflação. Que filho da put* estúpido”, murmurou o presidente ao microfone. O insulto foi direcionado ao jornalista Peter Doocy, conhecido no país pelo tom incisivo de suas perguntas.

Biden enfrenta uma forte queda de popularidade desde que ganhou a eleição presidencial, e pode perder a maioria no Congresso no pleito desse ano caso os democratas não consigam recuperá-la.

O percentual dos eleitores que aprovam seu governo caiu ao seu nível mais baixo na semana passada, de acordo com a última pesquisa de opinião Reuters/Ipsos. A sondagem nacional, feita entre 19 e 20 de janeiro, apontou que 43% dos americanos aprovam o desempenho de Biden no cargo, enquanto 52% desaprovam.

Críticas

Joe Biden foi imediatamente bombardeado com críticas de republicanos. “Tão presidencial”, tuitou com sarcasmo o congressista conservador Josh Hawley, enquanto alguns de seus colegas repetiam ironicamente antigos pedidos de moderação feitos por Biden.

Veja Também