Papa é interrompido em pronunciamento, após homem se manifestar; “esta não é a igreja de Deus”

Segurando a máscara que havia removido do rosto, ele se movimentava e fazia gestos com as mãos, até que foi levado pela polícia.

Postado em: 02-02-2022 às 16h31
Por: Eduarda Albuquerque
Imagem Ilustrando a Notícia: Papa é interrompido em pronunciamento, após homem se manifestar; “esta não é a igreja de Deus”
Segurando a máscara que havia removido do rosto, ele se movimentava e fazia gestos com as mãos, até que foi levado pela polícia | Foto: Guglielmo Mangiapane

Algo inusitado aconteceu nesta quarta-feira (02/2) no Vaticano: um homem desconhecido interrompeu a audiência semanal apresentada pelo Papa Francisco e, aos gritos, chocou o público com a frase “esta não é a igreja de Deus”. Segurando a máscara que havia removido do rosto, ele se movimentava e fazia gestos com as mãos, até que foi levado pela polícia.

O sujeito não identificado, não resistiu à intervenção da segurança do local, e também falou enquanto era retirado “Deus o rejeita; você não é um Rei”, se referindo ao líder religioso.

Segundo a Folha de São Paulo, fontes disseram que o Papa Francisco ouviu gritos, mas não foi capaz de identificar o sentido do que era falado. Após o indivíduo ser levado pela polícia, o pontífice reuniu os presentes em uma sala a parte e fez uma oração em nome do homem.

Continua após a publicidade

“Há alguns minutos ouvimos um homem que gritava, berrava. Tinha algum tipo de problema, não sei se físico, psicológico ou espiritual, mas é um irmão nosso que tem um problema”, afirmou o Papa.” Gostaria de terminar rezando por ele, por nosso irmão que está sofrendo. Não sejamos surdos às necessidades desse irmão.”

Cidadão Irlandês

Além de ter proferido os gritos em Inglês, o homem também foi ouvido falando palavras em italiano enquanto se sentava sozinho ao fundo da sala de audiências. Segundo as testemunhas, ele aparentava ter de 40 a 50 anos.

De acordo com uma fonte do Vaticano, que entrou em contato com agência Reuters, o homem é um irlandês que reside em Roma e que já falou coisas parecidas por diversas igrejas da capital italiana.

Veja Também