Grupo de 18 pessoas é resgatado após ficar preso sobre bloco de gelo em lago nos Estados Unidos

Uma camada de gelo flutuante se soltou enquanto os indivíduos andavam de moto de neve no Lago Erie, em Ohio

Postado em: 07-02-2022 às 09h48
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Grupo de 18 pessoas é resgatado após ficar preso sobre bloco de gelo em lago nos Estados Unidos
Uma camada de gelo flutuante se soltou enquanto os indivíduos andavam de moto de neve no Lago Erie, em Ohio | Foto: NOAA

Dezoito pessoas foram resgatadas de um bloco de gelo que se separou da terra perto da Ilha Catawba, no Lago Erie, disse a Guarda Costeira dos Estados Unidos no último domingo (6/2). O local fica na costa do estado de Ohio. Uma camada de gelo flutuante se soltou enquanto os indivíduos andavam de moto de neve, de acordo com a Guarda Costeira.

As autoridades usaram um aerobarco Marblehead da Guarda Costeira e um helicóptero da Estação Aérea de Detroit para resgatar o grupo encalhado, disse a Guarda Costeira em um tweet. “O helicóptero baixou seu nadador de resgate e fez as operações de içamento enquanto o aerobarco da Estação Marblehead estava a caminho”, disse a Guarda Costeira em um comunicado à imprensa.

A aeronave conseguiu resgatar sete delas, enquanto um aerobarco da guarda costeira resgatava outras quatro. As sete restantes foram retiradas do local por outro aerobarco de um particular que se ofereceu para ajudar. De acordo com a nota, ninguém precisou de atendimento médico.

Veja Também