Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Skyes serão responsáveis por apresentar o Oscar 2022

Cerimônia está prevista para acontecer dia 27 de março, em Los Angeles

Postado em: 15-02-2022 às 17h39
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Skyes serão responsáveis por apresentar o Oscar 2022
Cerimônia está prevista para acontecer dia 27 de março, em Los Angeles | Foto: reprodução

A cerimônia do Oscar de 2022 será apresentado por um trio de mulheres atrizes e humoristas, sendo elas Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes. O evento está previsto para acontecer no dia 27 de março, em Los Angeles.

O anúncio foi feito pela própria Amy, durante o programa “Good Morning America” desta terça-feira (15/2). O programa é transmitido pela rede americana ABC, responsável por televisionar o Oscar nos Estados Unidos.

Desde 2018, esta é a primeira vez que o evento terá apresentadores fixos, o último foi Jimmy Kimmel. Em 2019, Kevin Hart foi anunciado como mestre de cerimônias, mas cancelou às pressas ao se recusar a pedir desculpas por piadas consideradas homofóbicas.

Continua após a publicidade

Por isso, o Oscar optou por abdicar de apresentadores, mas a opção foi atacada por críticos especializados que afirmam que esse foi o motivo da queda de espectadores nos últimos anos.

Segundo Kyle Buhanan, repórter de cinema do The New York Times, apresentar a cerimônia costumava ser um dos trabalhos mais prestigiosos de Hollywood. “Nos últimos anos o programa parece determinado a desperdiçar esse privilégio. O apresentador certo pode atrair espectadores para o programa e criaria momentos memoráveis e virais”, explica.

Além do anúncio sobre as apresentadoras, a organização anunciou que este ano o Oscar terá uma categoria não oficial, nomeada “favorito dos fãs”, que será decidida via Twitter, estratégia pra reverter a baixa audiência.

Veja Também