Navio cargueiro que transportava quase 4 mil carros de luxo pega fogo, no Oceano Atlântico

Conforme informações, havia na embarcação 22 tripulantes, mas a Marinha de Portugal afirma que não há feridos

Postado em: 18-02-2022 às 15h42
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Navio cargueiro que transportava quase 4 mil carros de luxo pega fogo, no Oceano Atlântico
Conforme informações, havia na embarcação 22 tripulantes, mas a Marinha de Portugal afirma que não há feridos | Foto: reprodução

Um navio cargueiro com carros do modelo Porsche, Audi, Lamborghini e Bentley, que viajava para os Estados Unidos, pegou fogo na costa portuguesa, na última quarta-feira (16/2). No momento, a embarcação está à deriva no Oceano Atlântico. As informações são do jornal alemão Handelsblatt.

O navio, de bandeira panamenha, partiu do porto do Emden, na Alemanha, local em que a Volkswagen tem uma fábrica. Entretanto, o incidente aconteceu na região do Arquipélago de Açores, situado no meio do Oceano Atlântico, mais ou menos na mesma latitude de Lisboa.

Na embarcação havia 22 tripulantes, mas todos foram retirados quando o fogo começou e, de acordo com a Marinha de Portugal, não há feridos. Em relação aos veículos que estavam sendo transportados, não foi confirmada a quantidade exata, mas, segundo um e-mail vazado da Volkswagen dos Estados Unidos, há pelo menos 3,9 mil carros, sendo que, destes, cerca de 1,1 mil seriam da Porsche e 189 da Bentley.

Continua após a publicidade

Os clientes que tinham comprado carros que estão no navio estão sendo contatados pelos respectivos revendedores e alguns compradores deixaram clara a decepção por meio das redes sociais.

Segundo informações preliminares, o fogo começou em um dos conveses em que os veículos estavam alocados, mas as causas ainda estão sendo apuradas.

Vale lembrar que o caso não é inédito. Em março de 2019, um navio cargueiro italiano que transportava mais de 2 mil veículos, incluindo Audi e Porsche, também pegou fogo, chegando a afundar na costa da França.

Veja Também