Saiba quem é a brasileira “trumpista” presa por ter participado da invasão ao Capitólio nos EUA

Letícia Vilhena Ferreira, de 32 anos, "não parece ter participado de nenhuma agressão aos oficiais", segundo o FBI

Postado em: 20-02-2022 às 15h00
Por: Marcelo Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Saiba quem é a brasileira “trumpista” presa por ter participado da invasão ao Capitólio nos EUA
Letícia Vilhena Ferreira, de 32 anos, "não parece ter participado de nenhuma agressão aos oficiais", segundo o FBI | Foto: Reprodução

Presa nesta semana nos Estados Unidos, a brasileira Letícia Vilhena Ferreira, de 32 anos, é acusada de participar da invasão ao Capitólio, em Washington, a capital dos Estados Unidos, em janeiro de 2021.

A invasão foi realizada por apoiadores do ex-presidente americano Donald Trump, que não aceitou a derrota para Joe Biden. Segundo o FBI, a polícia federal dos EUA, Letícia “não parece ter participado de nenhuma agressão aos oficiais”, mas imagens mostram que esteve dentro do prédio.

Ela é formada em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Em 2014, foi aos EUA para estudar pós-graduação em Gestão de Negócios e Marketing na Universidade da Califórnia e trabalhava como engenheira de projetos de sustentabilidade na empresa Crown Holdings.

Continua após a publicidade

Letícia teria alegado que foi a Washington apenas para ouvir o discurso de Trump. No entanto, a investigação teve acesso a mensagens em seu telefone em que ela confirma ter participado do ato. Uma delas, enviada um dia após a invasão, dizia: “Você acha que eles vão atrás de todas as pessoas que foram à área do Capitólio?”

Veja Também