Quinta-feira, 28 de março de 2024

Nordestina e periférica, brasileira vence o Miss Alemanha e faz história no concurso de beleza

Nascida no Recife, Domitila Barros se tornou a primeira imigrante negra e levar o prêmio no país europeu

Postado em: 20-02-2022 às 15h30
Por: Marcelo Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Nordestina e periférica, brasileira vence o Miss Alemanha e faz história no concurso de beleza
Nascida no Recife, Domitila Barros se tornou a primeira imigrante negra e levar o prêmio no país europeu | Foto: Reprodução.

A brasileira Domitila Barros, de 37 anos, fez história ao se tornar a primeira imigrante negra a vencer o Miss Alemanha e agora será a representante do país europeu no Miss Universo.

Nascida na periferia do Recife, a modelo e ativista derrotou 159 candidatas ao longo das três fases do concurso de beleza. Ela chegou à Alemanha em 2006 e tem mestrado em Ciências Políticas e Sociais pela Freire Universität Berlin.

De acordo com os organizados, o Miss Alemanha não é apenas um concurso de beleza e, recentemente, passou a levar em conta também o empoderamento feminino como um critério.

Continua após a publicidade

“Sei que não podemos fazer nada sozinhos. Por isso, acredito nessa mobilização que une habilidades de várias pessoas em prol de um único propósito: fazer mudanças significativas que contribuam para a preservação do nosso planeta”, afirmou Domitila.

Veja Também