Quinta-feira, 28 de março de 2024

Novas imagens mostram veículos russos e prédios em Kharkiv destruídos; assista

Há relatos de que Kharkiv, a segunda maior cidade do país, foi alvo de ataques com foguetes na madrugada de hoje.

Postado em: 02-03-2022 às 12h03
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Novas imagens mostram veículos russos e prédios em Kharkiv destruídos; assista
Há relatos de que Kharkiv, a segunda maior cidade do país, foi alvo de ataques com foguetes na madrugada de hoje | Imagens: Reprodução/ Redes sociais

Imagens fortes dos ataques russos à Ucrânia voltaram a circular nas redes sociais ao longa da última terça-feira (1/3). Há relatos de que Kharkiv, a segunda maior cidade do país, foi alvo de ataques com foguetes na madrugada desta quarta (2). Os mísseis teriam atingido o prédio do departamento regional de polícia e parte da Universidade Karazin.

Segundo o prefeito da cidade, pelo menos 21 pessoas morreram e 112 ficaram feridas em bombardeios aos locais. Nas imagens registradas é possível ver os socorristas removendo destroços do edifício atingido. Pessoas foram retiradas dos escombros, de acordo com o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia.

Em Kherson, cidade no sul do país com uma população de 250 mil pessoais, as tropas russas afirmaram ter conquistado a sede da prefeitura. O prefeito pediu ajuda do governo federal e de agências de assistência para garantir a entrega de suprimentos, incluindo alimentos, medicamentos e a evacuação dos feridos.

Continua após a publicidade

Já nesta quarta-feira (2/3), sétimo dia de invasão russa ao país, os ucranianos acordaram com o som de sirenes de ataque aéreo em várias cidades.

Confira imagens a seguir:

Veja Também