Governo de Portugal realiza evento online para apresentar oportunidades de trabalho na Europa

O evento terá participação de recrutadores que estão selecionando para vagas em diversas áreas relacionadas à tecnologia

Postado em: 03-03-2022 às 16h18
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo de Portugal realiza evento online para apresentar oportunidades de trabalho na Europa
O evento terá participação de recrutadores que estão selecionando para vagas em diversas áreas relacionadas à tecnologia | Foto: Reprodução

O governo de Portugal, por meio do programa Portugal 2020, realiza nos dias 9 e 10 de março, um evento online gratuito da área de Tecnologia da Informação. O Acordo de Parceria entre Portugal e a Comissão Europeia, que reúne a atuação dos cinco Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI), visa a criação de novos empregos qualificados e o aumento da competitividade e internacionalização do país.

Em linha com este propósito o TECH JOB SUMMIT terá uma pauta diversificada; temas como “as vantagens de trabalhar na Europa”, “empresas que estão contratando em Portugal”, “os caminhos para conseguir um emprego”, “como emigrar para o continente europeu – vistos, custo de vida e oportunidades”, e ainda, “inovação e tendências em TI” vão ser apresentados.

De acordo com Edgard Marcondes, empreendedor brasileiro e um dos fundadores do TECH JOB SUMMIT, o evento foi concebido para trazer informação de ponta e abrir as portas do mercado internacional para quem quer trabalhar no continente europeu.

Continua após a publicidade

Radicado na Europa há 8 anos e atualmente morando em Portugal, o empresário tem acompanhado a explosão do mercado no país e a dificuldade das empresas em encontrar os profissionais. “O mercado de TI sempre esteve em ebulição. No entanto, desde o início da pandemia de Covid-19, Portugal, assim como outros países, teve que acelerar sua transformação digital. E o resultado disso foi a constatação de que faltam profissionais qualificados para preencher as vagas oferecidas”, diz.

Ele complementa relatando dados de um recente estudo de consultorias portuguesas. Segundo o levantamento, existe uma necessidade de contratação de pelo menos 15 mil trabalhadores de TI para atender a demanda das empresas já nos próximos 5 anos. “Há oportunidades para profissionais de níveis superior e técnico em diversas áreas e esses profissionais estão em falta no país. Sabemos que no Brasil muitas pessoas desejam trabalhar na Europa e não conhecem os caminhos para uma carreira internacional. Então, o TECH JOB SUMMIT tem também esse propósito de auxiliar brasileiros e demais profissionais da América Latina a emigrarem ou mesmo a conseguirem um emprego remoto e sanar essa lacuna hoje existente”, conclui.

Além das apresentações e palestras, a primeira edição do TECH JOB SUMMIT traz uma novidade: uma conferência que contará com a participação de representantes de empresas e recrutadores que estão selecionando para vagas em diversas áreas relacionadas à tecnologia.

S E R V I Ç O

TECH JOB SUMMIT

Data: 09 E 10 de março de 2022 I Horário: 12h às 18h (horário do Brasil)

Inscrições:  https://portugal.techjobsummit.com/inscricoes

Outras informações: [email protected]

Veja Também