Quinta-feira, 28 de março de 2024

Homem comete crime para se afastar da esposa, mas é condenado à prisão domiciliar; entenda

Caso aconteceu em 2016, no estado do Kansas, e homem sofria de depressão

Postado em: 08-03-2022 às 17h01
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem comete crime para se afastar da esposa, mas é condenado à prisão domiciliar; entenda
Caso aconteceu em 2016, no estado do Kansas, e homem sofria de depressão | Foto: reprodução

Um homem de 70 anos, Lawrence John Ripple, assaltou um banco com a intenção de ir para a cadeia e não ter mais que conviver com sua esposa, mas foi condenado a seis meses de prisão domiciliar. Na época, Ripple morava com a esposa e quatro enteados, que não tiveram os nomes divulgados. O caso aconteceu em 2016, no Kansas, estado localizado no centro-oeste dos Estados Unidos.

Segundo as investigações, o homem sofria de depressão e estava cansado de viver com a esposa. Para conseguir se afastar, Ripple resolveu assaltar o banco local Bank of Labor.

Em setembro de 2016, o homem entrou no banco e entregou um bilhete para atendente em que dizia que ele tinha uma arma e que precisava de dinheiro. Prontamente a atendendo entregou a quantia e chamou as autoridades. Com isso, Ripple se sentou em um canto e esperou que a polícia chegasse.

Continua após a publicidade

Ao chegar no local, os policiais procuraram o assaltante e o homem logo se entregou, revelando a verdade. De acordo com o policial que anotou o depoimento, o homem disse ter brigado com a esposa na noite anterior ao crime, além de afirmar que nunca pensou em ficar com o dinheiro e que a intenção de fato era ir para a cadeia. Ripple contou ainda que o bilhete foi escrito na frente de sua mulher e que ela poderia confirmar a história.

Diante dos fatos, as autoridades decidiram mandá-lo para uma cela enquanto as investigações corriam. Entretanto, a ideia de Ripple não saiu como planejada, uma vez que ficou apenas cinco dias preso, recebendo a sentença inicial de seis meses em prisão domiciliar.

Em junho de 2017, o juiz Carlos Marguia aumentou a pena acrescentando uma multa de US$227, equivalente a R$745 na época, a ser paga ao banco e 50 horas de serviço comunitário.

Apesar de o plano de Ripple não tenha saído como planejado, durante o tempo na corte, o homem assumiu que estava enfrentando depressão e que já não sentia da mesma forma que antes, recebendo apoio da esposa e enteados no tribunal.

Veja Também