Em ato violento, mulher asiática é golpeada mais 125 vezes na cabeça, nos Estados Unidos

Crimes de xenofobia foram praticados contra cidadãos asiáticos-americanos mais de 10 mil vezes, entre 2020 e 2021

Postado em: 15-03-2022 às 10h25
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Em ato violento, mulher asiática é golpeada mais 125 vezes na cabeça, nos Estados Unidos
Crimes de xenofobia foram praticados contra cidadãos asiáticos-americanos mais de 10 mil vezes, entre 2020 e 2021 | Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (14/03), uma mulher asiática de 67 anos foi golpeada mais de 125 vezes na cabeça e no rosto e pisoteada sete vezes, no estado de Nova York, nos Estados Unidos. O crime aconteceu na cidade de Yonkers, praticado por um homem que a chamou de “vadia asiática”, conforme o Departamento de Polícia de Yonkers, em comunicado à imprensa. 

A vítima estava voltando para casa na última sexta-feira, quando o suspeito, Tammel Esco, estava em frente ao prédio onde ela mora. Ao passar pelo homem, ela ouviu os insultos, que foram ignorados. Mas quando a vítima tentou abrir a porta para entrar no saguão do prédio, Esco se aproximou por trás e deu um soco na cabeça dela e a derrubou no chão. 

O vídeo captado pelas câmeras de segurança flagra o homem batendo na mulher com mais de 125 socos, a pisoteando sete vezes e depois cuspindo nela. De acordo com a polícia local, a vítima sofreu várias contusões, fraturas nos ossos faciais e lacerações na cabeça e no rosto. Ela foi levada para um hospital especializado em trauma e está em condições estáveis de saúde. 

Continua após a publicidade

O agressor foi levado sob custódia pela polícia, indicado por um  tribunal de Yonkers e encaminhado para o presídio  do condado de Westchester. Além disso, Esco já havia sido acusado de tentativa de homicídio e agressão em segundo grau, contra uma idosa de 65 anos.

De acordo com o prefeito de Yonkers, Mike Spano, “crimes de ódio são intoleráveis em nossa cidade”, disse em comunicado à imprensa. Ele afirmou também que espera que o suspeito seja acusado em todas as extensões possíveis pelas ações hediondas. 

O agente de polícia Jhon J. Mueller , declarou em comunicado que “Este réu deve ser punido com a punição máxima permitida por lei para enviar uma mensagem clara de que o comportamento violento e odioso não será tolerado em nossas comunidades”. Ele também diz que este foi um dos ataques mais terríveis que já viu; bater em uma mulher indefesa é desprezível e mirar nela por causa de sua raça o torna ainda mais”. 

Segundo dados da organização Stop AAP | Hate, que rastreia relatos de racismo e discriminação , entre março de 2020 a dezembro de 2021, mais de 10 mil incidentes de ódio contra asiáticos foram praticados contra cidadãos asiáticos- americanos e habitantes das ilhas do Pacífico. 

Informações: CNN

Veja Também