Avião cai com 132 passageiros no sul da China; ainda não há sinal de sobreviventes

Segundo a imprensa estatal chinesa CCTV, a explosão provocou um incêndio na floresta, e as equipes de resgate não encontraram sinais de sobrevivente

Postado em: 21-03-2022 às 09h08
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Avião cai com 132 passageiros no sul da China; ainda não há sinal de sobreviventes
Segundo a imprensa estatal chinesa CCTV, a explosão provocou um incêndio na floresta, e as equipes de resgate não encontraram sinais de sobreviventes | Foto: Reprodução/Internet

Um avião do modelo Boeing 737-800 da China Eastern Airlines caiu nesta segunda-feira (21/3) no sul da China. Segunda a agência de aviação civil do país, a aeronave transportava 132 pessoas de Kunming para Guangzhou, e a queda aconteceu por volta das 14h30 no horário local.

A aeronave caiu em uma região montanhosa em Wuzhoz. Segundo a imprensa estatal chinesa CCTV, a explosão provocou um incêndio na floresta, e as equipes de resgate não encontraram sinais de sobreviventes. Do total de pessoas envolvidas no acidente são 123 passageiros, e 9 são parte da tripulação.

A aeronave, um Boeing 737-800, tem bom histórico de segurança de voo. A Boeing informou que está coletando mais informações com autoridades locais para iniciar uma investigação sobre o caso. Os investigadores tentarão recuperar as duas caixas pretas do avião (onde ficam gravados todos os dados de voo e o gravador de voz da cabine) para ajudar a esclarecer o acidente.

Continua após a publicidade

De acordo com a Aviation Safety Network, o último acidente fatal com jato na China foi em 2010, quando 44 das 96 pessoas a bordo morreram quando um jato regional Embraer E-190 da Henan Airlines caiu na aproximação ao aeroporto de Yichun, que estava com baixa visibilidade.

Destroços de uma aeronave registrados na região da queda pela tv estatal chinesa — Foto: CGTN

Veja Também