Kim Jong-Un vestido de Top Gun no estilo da Coreia do Norte, com direito a lançamento de míssil

Comparado a um filme ficcional a imagem foi divulgada pela televisão estatal da Coreia do Norte

Postado em: 25-03-2022 às 14h39
Por: Cecília Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Kim Jong-Un vestido de Top Gun no estilo da Coreia do Norte, com direito a lançamento de míssil
Comparado a um filme ficcional a imagem foi divulgada pela televisão estatal da Coreia do Norte | Foto: Reprodução

Aos 38 anos Kim Jong-Un optou por um look fashionista para o vídeo do lançamento de míssil divulgado nesta sexta-feira (25/3). Comparado a um filme ficcional ele foi divulgado pela televisão estatal da Coreia do Norte.

A imprensa norte coreana vem tentando contar histórias através de suas divulgações, dessa vez trazendo seu líder como um personagem de filme de ação. Nas redes sociais o apelidaram de “Top Kim Jong Un” o comparando com Tom Cruise em Top Gun.

Não é a primeira vez que ele vira meme na internet, em 2019 Kim Jong Un aparece cavalgando um cavalo branco em uma montanha sagrada. O evento foi descrito na Coréia como um “grande evento de importância fundamental”.

Continua após a publicidade

Brasil fora da rota de mísseis

O míssil lançado foi que voou mais alto e mais longe do que qualquer um dos testes anteriores da Coreia do Norte antes de cair no mar a oeste do Japão. O Hwasong-17, foi o maior míssil de combustível líquido já lançado por qualquer país a partir de um lançador móvel, dizem analistas.

Mas de acordo com a BNO News uma das poucos áreas que não devem sofrer ataque de acordo com mapa de alcance é maior parte da América do Sul, não tendo risco principalmente de cair no Brasil.

Veja Também