Meta, dona do Facebook, abrirá uma loja física no próximo mês, nos Estados Unidos

A Meta Store terá 144 metros quadrados e será possível, ao visitá-la, experimentar e comprar óculos de realidade virtual e outros dispositivos

Postado em: 26-04-2022 às 11h42
Por: Jennifer Neves
Imagem Ilustrando a Notícia: Meta, dona do Facebook, abrirá uma loja física no próximo mês, nos Estados Unidos
A Meta Store terá 144 metros quadrados e será possível, ao visitá-la, experimentar e comprar óculos de realidade virtual e outros dispositivos | Foto: Reprodução

A empresa dona do Facebook, Meta, abrirá a primeira loja física, nos Estados Unidos, no próximo dia 9 de maio. A Meta Store terá 144 metros quadrados e será possível, ao visitá-la, experimentar e comprar óculos de realidade virtual e outros dispositivos, enquanto a companhia elabora um curso para levar o metaverso ao mercado de tendências.

O endereço será no campus Burlingame, na Califórnia e apresentará demonstrações do óculos Quest 2 VR e dispositivo de videochamada Porta e óculos de realidade aumentada, da marca Ray-Ban.

O objetivo da loja, segundo a empresa, é criar espaço virtual onde as pessoas interagem, trabalham e se divertem -, adicionando novos recursos aos dispositivos que servem como pontos de acesso a este “mundo online”.

Continua após a publicidade

Os aparelhos, com exceção dos óculos Ray-Ban, estarão disponíveis para compra na loja. Os produtos também podem ser adquiridos de forma online, através de uma nova aba de compras no meta.com.

Os compradores aguardam a próxima versão do óculos Quest 2 VR, que provavelmente será lançado no segundo trimestre e é amplamente entendido pelos analistas como crucial para os planos de metaverso da empresa. No entanto, será cobrada uma taxa de 47,5% dos criadores de experiências e ativos digitais, uma medida que desencadeou críticas de alguns desenvolvedores de aplicativos.

Veja Também