Polícia encontra 46 pessoas mortas dentro de caminhão nos EUA

Corpos estavam 'empilhados' no baú do veículo; 16 pessoas foram resgatadas com vida, sendo 4 crianças.

Postado em: 28-06-2022 às 09h05
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia encontra 46 pessoas mortas dentro de caminhão nos EUA
Corpos estavam 'empilhados' no baú do veículo; 16 pessoas foram resgatadas com vida, sendo 4 crianças. | Foto: Reprodução

Cerca de 46 pessoas foram encontradas mortas dentro do baú de um caminhão próximo à cidade de San Antonio, no Texas, nos Estados Unidos. Outras 16 pessoas foram resgatadas com vida, entre elas 4 crianças.

O governador do Texas, Greg Abbott, afirmou, a princípio, que eram 42 mortos. Entretanto, o Corpo de Bombeiros informou que encontrou 46 corpos empilhados no interior do veículo.

Outras 16 pessoas foram encontradas com vida no baú do veículo e levadas a hospitais da região, segundo dirigentes do governo local. De acordo com os bombeiros, 4 dos sobreviventes são crianças.

Continua após a publicidade

Segundo o jornal The New York Times, a hipótese inicial é que as vítimas são imigrantes. Acredita-se que todos os que estavam na carreta entraram nos EUA de forma ilegal. Autoridades locais informaram que no grupo resgatado com vida há dois guatemaltecos, mas não há mais informações sobre as nacionalidades das vítimas e dos demais sobreviventes.

O caminhão foi encontrado próximo a trilhos de trem na região de Southwest Side em San Antonio. A cidade fica a cerca de 250 km da fronteira entre Estados Unidos e México.

A polícia local faz buscas pelo motorista do veículo, que abandonou o caminhão. Três pessoas foram detidas, mas a polícia não explicou a relação delas com o caso.

Veja Também