Acusado de ataque em Paris em 2015 é condenado à prisão perpétua

Salah Abdeslam foi considerado culpado de terrorismo.

Postado em: 30-06-2022 às 09h49
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Acusado de ataque em Paris em 2015 é condenado à prisão perpétua
Salah Abdeslam foi considerado culpado de terrorismo. | Foto: Reprodução

O tribunal francês condenou, Salah Abdeslam, considerado como o único elemento vivo do comando que perpetrou os ataques da noite 13 de Novembro de 2015, em Paris, à prisão perpétua. Os ataques terroristas em Paris e Saint-Denis deixaram 130 mortos e mais de 350 feridos.

Salah Abdeslam foi considerado culpado de terrorismo, sem possibilidade de ser solto, em sentença aplicada apenas quatro vezes anteriormente na França.

Outros 19 homens julgados por ajudarem a organizar os ataques contra a casa de shows Bataclan, seis bares e restaurantes e ao Stade de France também foram declarados culpados.

Continua após a publicidade

No início do julgamento, Abdeslam havia dito que era um “soldado” do Estado Islâmico e reivindicou responsabilidade pelos ataques.

Depois, ele pediu desculpas às vítimas e afirmou, durante o julgamento, que havia decidido no último minuto não detonar seu colete explosivo. Mas, com base nas investigações e nas audiências, o tribunal concluiu que isso não é verdade.

“A corte considerou que houve um defeito no colete explosivo”, disse o juíz Jean-Louis Peries. Abdeslam é “culpado de ser membro de uma rede terrorista”, acrescentou.

Veja Também