Ataque russo a prédio de Donestk deixa ao menos 28 mortos, dizem autoridades

Míssil atingiu um edifício residencial na cidade de Chasiv Yar, na região de Donetsk.

Postado em: 11-07-2022 às 15h35
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Ataque russo a prédio de Donestk deixa ao menos 28 mortos, dizem autoridades
Míssil atingiu um edifício residencial na cidade de Chasiv Yar, na região de Donetsk. | Foto: Reprodução

Um ataque russo a um prédio residencial na região de Donetsk, leste da Ucrânia, matou ao menos 28 pessoas. Segundo o Serviço de Situações de Emergência ucraniano, 9 pessoas foram resgatadas com vida até o momento.

O governador regional de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, disse em mensagem no Telegram que o prédio, de quatro andares, foi atingido por um míssil russo Uragan.

Nos últimos dias, ataques russos também foram relatados em Kharkiv, cidade no nordeste da Ucrânia, onde uma “escola” e uma casa foram atingidas, uma pessoa ficou ferida. As informações foram confirmadas pelo governador regional Oleh Sinehubov, também pelo Telegram.

Continua após a publicidade

Autoridades militares ucranianas disseram que a Rússia estava realizando ataques a oeste da cidade de Lysychansk e que os próximos alvos seriam Sloviansk e Kramatorsk.

Donetsk e Lugansk são duas regiões separatistas pró-Rússia que Moscou reconheceu como repúblicas independentes antes de invadir a Ucrânia, em 24 de fevereiro deste ano.

O Ministério da Defesa da Rússia disse que as suas forças atacaram a base na zona de Chasiv Yar com armas terrestres de alta precisão, que também “resultou na eliminação de mais de 300 nacionalistas”. Segundo o Kremlin, uma base militar ucraniana foi destruída na zona de Chasiv Yar, mas as fontes não especificaram se a ofensiva se trata do mesmo ataque.

Veja Também