Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vídeo mostra explosão durante teste da Starship, foguete da SpaceX

O incêndio começou logo após o ignição dos motores, durando poucos segundos. As chamas foram apagadas pelo sistema de contenção do foguete.

Postado em: 12-07-2022 às 18h06
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Vídeo mostra explosão durante teste da Starship, foguete da SpaceX
O incêndio começou logo após o ignição dos motores, durando poucos segundos. As chamas foram apagadas pelo sistema de contenção do foguete | Imagens: Reprodução/Redes sociais

Um foguete de propulsão desenvolvido para a espaçonave Starship explodiu na segunda-feira (11/7) durante testes na fábrica da SpaceX, no Texas, nos Estados Unidos. As cenas do incidente foram gravadas e divulgadas pelo canal NASA Spaceflight.

O incêndio começou logo após o ignição dos motores, durando poucos segundos. As chamas foram apagadas pelo sistema de contenção do foguete. Assista:

Nas redes sociais, dono da empresa, Elon Musk, comentou o incidente. “Sim, na verdade não é bom. A equipe está avaliando os danos. No futuro, não faremos um teste de partida com todos os 33 motores de uma vez”, afirmou Musk no Twitter.

Questionada pela agência Reuters, a SpaceX não comentou sobre a explosão. Não há informações sobre feridos.

No último domingo (10), a SpaceX lançou 46 satélites Starlink e pousou o primeiro estágio de um foguete Falcon 9 no mar. As operações foram transmitidas pelo canal da empresa no YouTube.

Veja Também