Enchentes deixam ao menos 44 pessoas desaparecidas nos EUA

Governador declarou estado de emergência no sudoeste da Virgínia.

Postado em: 14-07-2022 às 12h19
Por: Luan Monteiro
Governador declarou estado de emergência no sudoeste da Virgínia. | Foto: Reprodução

Ao menos 44 pessoas foram registradas como desaparecidas por seus familiares depois que enchentes varreram uma comunidade ribeirinha no sudoeste do estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por autoridades locais.

Cerca de 18 equipes de busca e resgate, incluindo equipes de resgate aquático, foram enviadas para a região em torno de Whitewood, disse o vice-chefe do escritório do xerife do condado de Buchanan, Eric Breeding.

Mais de 100 casas na área foram danificadas e muitas estradas e pontes foram atingidas por deslizamentos de terra e por água alta. Breeding disse que não há mortes confirmadas ou feridos graves até o momento.

Continua após a publicidade

O governador Glenn Youngkin declarou estado de emergência no sudoeste da Virgínia para acelerar a assistência a desastres na área atingida pelas enchentes.

As chuvas que provocaram as inundações faziam parte de um sistema de tempestades maior que atingiu a região do meio do Atlântico na noite da última terça-feira (12) e no início de quarta-feira (13).

“As fortes chuvas causaram inundações repentinas no condado de Buchanan, juntamente com quedas de energia, impactos nas estradas e outras infraestruturas e desafios operacionais”, disse o governador.

Veja Também