Nova York declara estado de emergência por varíola dos macacos

A informação foi publicada no site oficial do governo na última sexta-feira (29), e também pela governadora nas redes sociais

Postado em: 31-07-2022 às 15h17
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Nova York declara estado de emergência por varíola dos macacos
A informação foi publicada no site oficial do governo na última sexta-feira (29), e também pela governadora nas redes sociais | Foto: Reprodução

A governadora do Estado de Nova York, Kathy Hochul, declarou estado de emergência diante do aumento de casos de varíola dos macacos. A informação foi publicada no site oficial do governo na última sexta-feira (29), e também pela governadora nas redes sociais.

“Estou declarando emergência estadual de desastre para fortalecer nossos esforços contínuos para enfrentar o surto de varíola. Esta ordem executiva nos permite responder mais rapidamente e possibilita que profissionais de saúde tomem medidas adicionais que ajudarão a vacinar mais nova-iorquinos”, afirmou a governadora.

A declaração expande o leque de profissionais que podem administrar vacinas contra a varíola dos macacos, incluindo funcionários do Serviço Médico Emergencial (EMS, na sigla em inglês), farmacêuticos e parteiras. Além disso, viabiliza médicos e enfermeiros certificados a emitir ordens de vacinas para pacientes.

Continua após a publicidade

“Mais de um em cada quatro casos de varíola neste país estão em Nova York, causando um impacto desproporcional em grupos de risco”, destacou Hochul. O estado de emergência deve vigorar durante 30 dias, ou seja, até 28 de agosto.

Veja Também