Colisão no ar entre aviões mata três pessoas nos EUA: “Ouvi um grande estrondo”

Os moradores locais relataram o "estrondo" no momento do acidente

Postado em: 19-08-2022 às 15h41
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Colisão no ar entre aviões mata três pessoas nos EUA: “Ouvi um grande estrondo”
Os moradores locais relataram o "estrondo" no momento do acidente | Foto: Reprodução

Uma colisão no ar entre dois aviões de pequeno porte levou três pessoas a óbito na última quinta-feira (18/8), na cidade de Califórnia (EUA). Segundo as TVs norte-americanas CNN e NBC News, o acidente foi próximo ao Aeroporto Municipal de Watsonville.

De acordo com a FAA (Administração Federal de Aviação), as aeronaves eram um monomotor Cessna 152, com uma pessoa estava a bordo, e um bimotor Cessna 340, transportando duas pessoas. Eles colidiram durante a descida final.

O presidente da câmara de Watsonville, Eduardo Montesino, disse também que um animal de estimação a bordo de um dos aviões também morreu.

Continua após a publicidade

Leia também: Avião cai sobre casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro; ao menos uma pessoa fica ferida

Som de “estrondo” após a colisão

Os moradores locais relataram o “estrondo” no ar momento da colisão entre os aviões. “Ouvi um grande estrondo, parecia um acidente de carro. É realmente assustador. Fica bem ao lado da minha casa, poderia ter atingido qualquer residência”, disse Josh Barry em entrevista à imprensa local.

A prefeitura de Watsonville prestou condolências aos familiares. “Estamos absolutamente tristes ao saber do trágico incidente que tirou a vida de várias pessoas. A cidade de Watsonville envia suas mais profundas condolências aos amigos e familiares daqueles que faleceram”.

Veja Também