Singapura descriminalizará relação sexual entre homens

Com a liberação do sexo entre homens em Singapura, continuam tendo 68 países no mundo onde o ato é criminalizado

Postado em: 21-08-2022 às 17h34
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: Singapura descriminalizará relação sexual entre homens
o país revogará uma lei colonial que criminalizava as relações sexuais entre homens. | Foto/Reprodução

O primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, anunciou neste domingo (21/8)em discurso, que o país revogará uma lei colonial que criminalizava as relações sexuais entre homens. Entretanto, deixou claro que o governo vai continuar “defendendo” a ideia que o casamento é somente entre um homem e uma mulher. Ou seja, o casamento entre pessoas do mesmo sexo continuará sendo proibido entre homens.

“O governo vai revogar [a lei] e descriminalizar o sexo entre homens. Acho que é a coisa certa a fazer, e algo que a maioria dos singapurenses aceitará agora”, disse Lee em um discurso. Os homens homossexuais “agora são mais aceitos” localmente, especialmente entre os jovens de Singapura, disse ele. A revogação “colocará a lei em sintonia com os costumes sociais atuais e espero que dê um respiro aos singapurenses gays”, disse Lee.

Segundo Lee Hsien Loong, o governo revogará a Seção 377A do código penal, uma lei da era colonial que criminaliza o sexo entre homens. Com a liberação do sexo entre homens em Singapura, continuam tendo 68 países no mundo onde o ato é criminalizado, grande parte deles de fé islâmica. Dentre eles, sete (Arábia Saudita, Brunei, Catar, Iêmen, Irã, Mauritânia e Sudão) preveem pena de morte por quem for condenado por se relacionar com outro homem.

Veja Também