Finalmente Rei: aos 73 anos, Charles III assume o trono do Reino Unido

Ele ocupa o trono após o reinado mais longo da história da nação – Elizabeth permaneceu à frente por mais de sete décadas

Postado em: 08-09-2022 às 16h22
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Finalmente Rei: aos 73 anos, Charles III assume o trono do Reino Unido
Ele ocupa o trono após o reinado mais longo da história da nação – Elizabeth permaneceu à frente por mais de sete décadas | Foto: Reprodução

Já chamado de Rei Charles III, o filho mais velho da Rainha Elizabeth II passa a ser o novo rei do Reino Unido. Ele ocupa o trono após o reinado mais longo da história da nação – Elizabeth permaneceu à frente por mais de sete décadas.

Batizado como Charles Philip Arthur George, o novo rei será o monarca mais velho a assumir o trono. Ele fez seu primeiro pronunciamento nesta quinta-feira (8/9). “A morte da minha querida mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para os membros da minha família’, afirmou o monarca em comunicado.

Charles já vinha assumindo algumas funções da mãe, em meio ao avanço da idade da monarca. Além de Charles, Elizabeth ll e o príncipe Philip – que morreu em abril de 2021, aos 99 anos – tiveram outros três filhos: a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward.

Continua após a publicidade

Por ser o mais velho, Charles é o primeiro na linha de sucessão ao trono. Depois dele, está o seu primeiro filho, o príncipe William, e, na sequência, o filho mais velho de William, o príncipe George.

Agora, o novo rei deve participar de uma audiência com o primeiro-ministro e realizar um pronunciamento à nação, além de viajar pelo Reino Unido.

Leia também: Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos, no Reino Unido

Veja Também