GTA 6 pode ter paródia do aplicativo WhatsApp; veja imagem vazada

Janelas pop-up aparecem na tela do usuário com informações sobre mensagens ou novos contatos adicionados ao aplicativo "WhatUp!"

Postado em: 20-09-2022 às 09h33
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: GTA 6 pode ter paródia do aplicativo WhatsApp; veja imagem vazada
Janelas pop-up aparecem na tela do usuário com informações sobre mensagens ou novos contatos adicionados ao aplicativo "WhatUp!" | Foto: Reprodução/GTA 5

A Rockstar Games, empresa responsável pela criação da franquia GTA (Grand Theft Auto), sofreu um dos maiores vazamentos da história do mundo dos games no último domingo (18/9). Diversos clipes de GTA 6 foram espalhados pela internet. Em pouco tempo, os internautas e fãs da franquia detectaram alguns recursos que poderiam estar presentes no game, como um mensageiro parecido ao WhatsApp.

Não só na captura disponibilizado abaixo como também nos mais de 90 vídeos vazados, é possível ver que algumas notificações pop-up aparecem na tela do usuário com informações sobre mensagens ou novos contatos adicionados ao aplicativo “WhatUp!”. A plataforma do game aparentar ser uma paródia do aplicativo de mensagens de Mark Zuckerberg, popular no Brasil.

Imagem: Vazamento/Slashagear

Ainda não está claro nem foi confirmado com a Rockstar se recurso funcionaria no game, levando a especulações se o jogador poderia, a qualquer momento, enviar mensagens para os NPCs do título, ou se seria uma funcionalidade roteirizada para certas ocasiões. No entanto, em outras versões do jogo, os players conversavam constantemente pelo celular por meio de ligações e mensagens via SMS. No entanto, vale lembrar que a versão vazada é antiga, e alguns recursos podem nem mesmo aparecer no jogo.

Continua após a publicidade

Integração com redes sociais

Uma das grandes inovações do lançamento do GTA 5 (ou GTA V) foi a possibilidade do jogador utilizar um smartphone com acesso à internet e diversos apps. Inclusive, uma das missões mais marcantes do jogo é quando o protagonista Michael precisa invadir a sede da LifeInvader, uma espécie de Facebook daquele universo.

Vazamento

A Rockstar Games confirmou que sofreu a invasão de um hacker que vazou ilegalmente o conteúdo do “GTA 6” e afirmou estar “desapontados” com o ocorrido.

“Nós estamos extremamente desapontados de ter qualquer detalhe do nosso próximo game compartilhado com vocês desta forma”, diz o comunicado postado no perfil do Twitter da empresa.

Segundo a “Variety” e o site especializado PC Gamer, durante o fim de semana, um usuário teria postado em um fórum dedicado ao jogo um arquivo de 3 gigabytes, que incluía 90 vídeos com imagens do novo jogo. Ainda segundo o hacker, vai ter mais vazamentos do material.

Leia também: Mercado gamer x marcas: o que saber sobre esse cenário promissor

Veja Também