Atentado em escola da Rússia deixa 13 mortos, 7 eram crianças

Autoridades afirmam que outras 21 pessoas ficaram feridas, 14 delas crianças.

Postado em: 26-09-2022 às 13h08
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Atentado em escola da Rússia deixa 13 mortos, 7 eram crianças
Autoridades afirmam que outras 21 pessoas ficaram feridas, 14 delas crianças. | Foto: Maria Bakllanova / Kommersant / AFP

Um homem armado, vestindo uma camiseta com um símbolo nazista, invadiu uma escola e matou 13 pessoas, incluindo sete crianças, antes de cometer suicídio na Rússia. Segundo autoridades locais, o crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (26/9) em Izhevsk, capital da região da Udmúrtia, cerca de 970 quilômetros de Moscou.

De acordo com informações da agência de notícias estatal Tass, o atirador estava armado com duas pistolas e tinha uma grande quantidade de munições consigo. Professores e seguranças estão entre as seis vítimas adultas do atentado. Autoridades afirmam que outras 21 pessoas ficaram feridas, 14 delas crianças.

O Comitê de Investigação da Rússia, que investiga crimes graves, afirma que o atirador usava ainda uma balaclava. A identidade do atirador e a motivação do ataque ainda não haviam sido estabelecidas até o início desta tarde.

Continua após a publicidade

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, diz que o presidente Vladimir Putin qualificou o ocorrido como um “ato terrorista desumano”. “O presidente chora profundamente pela morte de funcionários e crianças nesta escola”, disse em comunicado.

Veja Também