Rússia afirma que prendeu responsáveis por explosão em ponte na Criméia

Cinco cidadãos russos e três da Ucrânia e da Armênia foram presos

Postado em: 12-10-2022 às 09h11
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Rússia afirma que prendeu responsáveis por explosão em ponte na Criméia
Cinco cidadãos russos e três da Ucrânia e da Armênia foram presos. | Foto: AP Photo

O Serviço Federal de Segurança da Rússia afirmou, nesta quarta-feira (12/10), que prendeu oito pessoas ligadas a destruição da ponte que ligava a Rússia à Crimeia no último sábado. Segundo a agência, cinco cidadãos russos e três da Ucrânia e da Armênia foram presos.

O órgão disse, ainda, que a explosão foi organizada pela inteligência militar ucraniana e seu diretor, Cirilo Budanov. A bomba teria sido transportada da Ucrânia para a Rússia através da Bulgária, Geórgia e Armênia.

A Ucrânia não confirmou seu envolvimento no ataque a ponte, porém, alguns oficiais do Exército do país celebraram os danos nas rede sociais. A investigação do Serviço de Segurança foi qualificada como absurda por um membro do governo, o porta-voz do Ministério do Interior, Andrii Iusov.

Continua após a publicidade

O ataque destruiu uma parte da rodovia, paralisando o trânsito. Também provocou um incêndio em sete tanques de um trem que transportava combustível. Ao menos três pessoas, que estariam em um carro ao lado do veículo, morreram, segundo informações preliminares.

Veja Também