Tesla perde o controle e mata duas pessoas na China; empresa relata que irá ajudar autoridades a investigar acidente

Vídeos da ocasião acabaram sendo gravados por câmeras de segurança do local e registraram milhares de visualizações nas redes sociais

Postado em: 14-11-2022 às 13h30
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Tesla perde o controle e mata duas pessoas na China; empresa relata que irá ajudar autoridades a investigar acidente
No vídeo, é possível assistir o momento em que o veículo anda em alta velocidade pela cidade e colide contra lojas e casas, causando uma pequena explosão | Foto: Reprodução/Twitter

Uma notícia à respeito de uma tragédia que aconteceu durante o início do mês de novembro divulgada neste final de semana chamou atenção da mídia internacional. Após um veículo da marca Tesla falhar e perder o controle, duas pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas na cidade Chaozhou, China. Vídeos da ocasião acabaram sendo gravados por câmeras de segurança do local e registraram milhares de visualizações nas redes sociais. A empresa do novo diretor executivo do Twitter, Elon Musk, se pronunciou à respeito do ocorrido, garantindo que irá ajudar as autoridades na investigação.

O acidente aconteceu no dia 5 de novembro. De acordo com a imprensa chinesa, o morotista Zhan, de 55 anos, estava estacionando o veículo “Model Y” quando de repente, o carro perdeu o controle, andou em alta velocidade por dois quilômetros atingindo duas motocicletas e duas bicicletas.

As autoridades à frente do caso negaram que o condutor estava sob efeitos de drogas ou álcool. No entanto, até o momento, não há informações da causa do acidente.

Continua após a publicidade

Uma empresa filial da Tesla relatou que o carro atingiu uma velocidade máxima de 150 km/h, ressaltando ainda que o freio nunca foi acionado pelo motorista. Porém, o rapaz negou as declarações. Em resposta, uma nota publicada pela agencia Reuters informou que a empresa dará toda a assistência necessária para as investigações.

“A polícia está buscando a avaliação de uma agência independente para identificar a verdade por trás desse acidente. Vamos prover toda a assistência necessária”, pronunciou a empresa.

As vítimas foram identificadas como um estudante do ensino médio e um motociclista. No vídeo, é possível assistir o momento em que o veículo anda em alta velocidade pela cidade e colide contra lojas e casas, causando uma pequena explosão. Confira:

Veja Também