Quinta-feira, 28 de março de 2024

Mísseis atingem cidade na Polônia e causam ao menos duas mortes

Vítimas eram do leste da Polônia, próximo à fronteira com a Ucrânia

Postado em: 15-11-2022 às 16h48
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Mísseis atingem cidade na Polônia e causam ao menos duas mortes
As vítimas eram de Przewodów, uma área rural polonesa próximo à fronteira com a Ucrânia | Foto: Reprodução

Duas pessoas morreram nesta terça-feira (15) em uma explosão em Przerwodów, no leste da Pôlonia, próximo à fronteira com a Ucrânia. A informação foi confirmada pelo corpo de bombeiros local, segundo a agência Reuters.

Segundo a agência Associeted Press, um funcionário da inteligência americana, que não teve seu nome revelado, afirmou que a explosão foi causada por mísseis russos. A Pôlonia é um país-membro da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

O Pentágono, no entanto, afirmou que não se pode confirmar a informação de que mísseis russos atingiram a Pôlonia. Segundo Patrick Ryder, porta-voz do Pentágono, eles não possuem informações que possam corroborara esses fatos, mas que estão investigando a fundo.

Continua após a publicidade

A informação sobre os mísseis não foi confirmada de imediato pelo porta-voz do governo polonês, Piotr Mueller. Ele afirma que o governo estava realizando uma reunião de emergência por conta de uma “situação de crise”

“O primeiro-ministro Mateusz Morawiecki convocou com urgência a Comissão do Conselho de Ministros para os assuntos de Segurança e Defesa Nacional”, afirmou Mueller em uma rede social.

Lucasz Kucy, oficial dos bombeiros, disse que a corporação já está no local da explosão, mas não sabem como ela foi causada.

Veja Também