Quinta-feira, 28 de março de 2024

Terremoto atinge a Indonésia e deixa 46 pessoas mortas

O tremor aconteceu a uma profundidade de 10 quilômetros na crosta terrestre

Postado em: 21-11-2022 às 09h08
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Terremoto atinge a Indonésia e deixa 46 pessoas mortas
O tremor aconteceu a uma profundidade de 10 quilômetros na crosta terrestre | Foto: EPA Images

Um terremoto de magnitude 5,6 atingiu a Indonésia nesta segunda-feira (21/11) e deixou pelo menos 46 pessoas mortas e mais de 700 feridos.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro do terremoto ocorreu em Cianjur, na região ocidental de Java, a cerca de 75 km da capital do país, Jacarta. Autoridades informaram que ainda há ainda centenas de desaparecidos.

O tremor aconteceu a uma profundidade de 10 quilômetros na crosta terrestre. Diversos prédios de Jacarta foram danificados parcial ou totalmente. Os arranha-céus da capital balançaram por mais de três minutos e alguns foram evacuados.

Continua após a publicidade

“Muitas pessoas também sofreram fraturas porque ficaram presas nos destroços dos edifícios”, afirmou o chefe de administração de Cianjur, Herman Suherman, ao canal Metro TV. “Isso é de um hospital, há quatro hospitais em Cianjur”.

“O terremoto foi tão forte. Meus colegas e eu decidimos sair de nosso escritório no nono andar com escadas de emergência”, contou Vidi Primadhania, funcionário público do sul de Jacarta.

Leia também: Terremoto no Afeganistão mata mais de mil pessoas

Histórico

Em fevereiro, um terremoto de magnitude 6,2 matou pelo menos 25 pessoas e feriu mais de 460 na província de Sumatra Ocidental. Em janeiro de 2021, um terremoto de magnitude 6,2 matou mais de 100 pessoas e feriu quase 6.500 na província de West Sulawesi.

Veja Também