George Santos: deputado conservador dos EUA foi drag queen no Brasil

As imagens do parlamentar vestido de mulher foram compartilhadas nesta quarta-feira (18)

Postado em: 19-01-2023 às 18h53
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: George Santos: deputado conservador dos EUA foi drag queen no Brasil
George Santos: deputado conservador dos EUA foi drag queen no Brasil | Foto: Reprodução/ Wikipédia/ Facebook

Eleito deputado nos Estados Unidos com um discurso homofóbico e transfóbico, George Anthony Devolder Santos, que é abertamente gay, teria participado de uma parada gay em Niterói como drag queen.

As imagens do parlamentar vestido de mulher foram compartilhadas nesta quarta-feira (18), por Eula Rochard, drag queen na cidade fluminense, que disse estar chocada com o fato de George estar alinhado com a extrema direita nos EUA.

Durante sua campanha eleitoral, Santos se vangloriou de ser um republicano gay, mas adotou discursos da extrema direita que são considerados discriminatórios por diversos ativistas LGBTQIA+.

Continua após a publicidade

Em um vídeo publicado no ano passado, o deputado havia declarado apoio a um alei da Flórida que vetava discussões sobre orientação sexual e identidade de gênero em salas de aula do ensino fundamental. No mesmo vídeo, George acusou os democratas tentarem”assediar nossas crianças”.

Em seus primeiros dias como deputado – marcados pela denúncia de ter mentido no corrículo e envolvido em investigações policiais -, o parlamentar tem buscado bastante apoio entre membros mais extremistas do partido republicano.

Além disso, George Santos contratou extremistas para seu gabinete, como o diretor de operações, Viswanag Burra, e o seu porta-voz, Carl Paladino, que possuem vínculos íntimos com setores radicais.

Paladino é um executivo imobiliário e político da área de Buffalo com um histórico de comentários racistas e homofóbicos e, em 2021 elogiou a capacidade de liderança de Adolf Hitler.

Desfile em Niterói

As fotos e recortes de jornal publicados em 2008 mostram o que seria George Santos, no papel de Kitara Ravache. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais da drag queen Eula Rochard, que mora em Niterói.

Veja Também