Ônibus em viagem escolar cai de ponte e deixa 41 mortos no Paquistão; 10 crianças foram vítimas de naufrágio

De acordo com as autoridades, a embarcação também estava em um passeio escolar e levava entre 25 a 30 alunos ao lago Tandam

Postado em: 29-01-2023 às 10h50
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Ônibus em viagem escolar cai de ponte e deixa 41 mortos no Paquistão; 10 crianças foram vítimas de naufrágio
O policial Mir Rauf relatou a AFP que ao menos dez crianças com idades entre 7 e 14 anos foram encontradas mortas | Foto: Reprodução/Reuters

Duas tragédias atingiram o Paquistão na manhã deste domingo (29/1). Um ônibus que estava transportando passageiros em uma excursão escolar acabou caindo de uma ponte e deixou cerca de 41 mortos. Horas depois, 10 crianças faleceram em um naufrágio.

De acordo com as autoridades, a embarcação também estava em um passeio escolar e levava entre 25 a 30 alunos ao lago Tandam. Uma operação de resgate rapidamente foi acionada no local do acidente, próximo da província de Khyber Pakhtunkhwa.

O policial Mir Rauf relatou a AFP que ao menos dez crianças com idades entre 7 e 14 anos foram encontradas mortas, já as outras 11 conseguiram ser resgatadas. No entanto, seis estão em estado crítico. Até o momento, as investigações apontam a existência de nove desaparecidos.

Continua após a publicidade

Anteriormente, um ônibus contendo 48 pessoas caiu de uma ponte localizada no norte da cidade de Bela, distrito de Lasbela, província do Baluchistão. Tudo aconteceu quando o veículo bateu com um pilar, gerando uma queda na ponte em uma ravina. Segundos depois, o transporte pegou fogo e explodiu.

“O acidente ocorreu devido ao excesso de velocidade e o ônibus bateu no pilar de uma ponte. Ele pegou fogo logo após cair na ravina”, informou o funcionário do governo local identificado como Hamza Anjum Naddem.

Naddem revelou que as 41 vítimas eram mulheres e crianças. Três pessoas conseguiram sobreviver ao acidente, mas uma delas acabou não resistindo aos ferimentos quando foi retirada do local. Os outros dois sobreviventes estão em estado crítico no hospital.

O parlamentar do Baluchistão, Mir Abdul Qudoos Bizenjo, veio à público lamentar sobre o episódio e mandou que as autoridades realizem os melhores atendimentos médicos para os feridos. Diante os recentes acontecimentos, uma investigação está em andamento para descobrir se o condutor do veículo poderia ter adormecido no volante.

Veja Também