Casal larga bebê no check-in de aeroporto para não pagar por passagem extra

A família tentava embarcar para Bruxelas quando foram informados da necessidade de comprar uma passagem para a criança

Postado em: 01-02-2023 às 17h21
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Casal larga bebê no check-in de aeroporto para não pagar por passagem extra
Casal larga bebê no check-in de aeroporto para não pagar por passagem extra | Foto: iStock/ Ivanko_Brnjakovic

Um casal abandonou o filho no aeroporto Ben-Gurion, em Tel Aviv, em Israel, após recusarem comprar uma passagem para o bebê na hora do embarque, nesta terça-feira (31).

A família tentava embarcar para Bruxelas, na Bélgica, em um voo da Rynair, sem pagar a passagem da criança. Ao receberem a informação que precisavam comprar mais um bilhete, os pais recusaram.

Eles deixaram o guichê em direção à alfândega, sem o bebê, que ficou no carrinho, e a passagem.

Continua após a publicidade

A equipe do aeroporto percebeu que a criança havia sido abandonada e chamou a polícia. Os pais foram detidos e levados para o interrogatório.

Nas filmagens é possível ver os funcionários chocados. “Nós nunca vimos nada parecido com isso. Não acreditávamos no que estávamos vendo”, disse o gerente da Ryanair.

Segundo a empresa, os passageiros que viajam com as crianças de colo podem pagar uma taxa extra equivalente a cerca de R$ 155 ou comprar um assento individual, com uma tarifa padrão para adultos.

As autoridades disseram que o bebê foi devolvido para os pais após liberação da polícia, mas seguem sob investigação da polícia de Tel Aviv.

Veja Também