Jovem diz ser Madeleine McCann e pede teste de DNA

Ela também tem pedido ajuda para chegar até Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine

Postado em: 17-02-2023 às 15h37
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovem diz ser Madeleine McCann e pede teste de DNA
Jovem diz ser Madeleine McCann e pede teste de DNA | Foto: Redes sociais/ Montagem

Um jovem de 21 anos, vem usando as redes sociais para dizer que é Madeleine McCann, menina que desapareceu em Portugal, em 2007, quando tinha 3 anos. Em uma página no Instagram, a garota, apresentada como Julia Faustyna, publica diversas montagens e “evidências” que a fizeram acreditar em tal possibilidade.

A garota também diz precisar de um teste de DNA e reclama que investigadores da polícia do Reino Unido e Polônia a ignoram. Ela também tem pedido ajuda para chegar até Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine.

Após 16 anos do desaparecimento, o caso é um dos mais comentados em todo o mundo. Ano passado, o principal suspeito foi processado por cinco crimes sexuasi, sem qualquer relação com a história da criança britânica.

Continua após a publicidade

Porém, investigadores alemães suspeitam que Chistian Brueckner matou Madeleine após sequestrá-la de um apartamento na Praia da Luz, como informou o Ministério Público de Braunschweig, em um comunicado à imprensa. Ano passado, o homem foi declarado oficialmente suspeito no caso, mas é investigado por autoridades alemãs há dois anos.

https://www.instagram.com/p/Cou2m5Dt7vs/?utm_source=ig_web_copy_link

A conta ‘iammadeleinemccann’ (eu sou Madeleine McCann) surgiu na terça-feira (14) e já tem mais de 87 mil seguidores e 34 publicações. No TikTok, reações aos vídeos dela começaram a viralizar.

Em uma das postagens, Julia diz não conseguir se lembrar de boa parte da infância pois sofre de “amnésia pós-traumática”. No entanto, ela afirma ter recordações de férias em um país quente com apartamentos brancos e onde viu “tartarugas bebês”.

“Acho que posso ser a Madeleine. Estou em contato com uma pessoa da fundação polonesa de pessoas desaparecidas. Provavelmente farei teste de DNA, mas depende da decisão da polícia”, escreveu em um longo texto em seu Facebook.

Nas redes sociais, a jovem afirma viver em Breslávia, na Polônia.

As semelhanças

Julia realiza comparações nas quais aponta possíveis semelhanças entre ela e Madeleine, como uma marca no olho, verrugas no mesmo lugar e até orelhas semelhantes, covinhas e queixo.

Em outras montagens, a jovem faz comparações entre ele e os pais de Madeleine, Kate e Gerry.

“Eu tenho um defeito no olho, no mesmo olho, o tipo de defeito que Madeleine tinha. Exceto que, no meu caso, está cada vez mais desbotado a cada ano”, disse.

https://www.instagram.com/p/CouQzR7NCYJ/?utm_source=ig_web_copy_link

Nos comentários, muitos acreditam que Julia não é, de fato, Madeleine, e apontaram que as duas não se parecem: “as pálpebras são completamente diferentes”, escreveu uma pessoa. Outros defenderam que a jovem precisa de “ajuda e suporte” mesmo se não for a britânica desaparecida.

Veja Também