Polícia detém motorista que atropelou pessoas em Toronto

Ainda não foram dadas informação sobre o motorista, que foi detido 30 minutos depois do incidente, cujas causas ainda não foram esclarecidas

Postado em: 23-04-2018 às 17h35
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia detém motorista que atropelou pessoas em Toronto
Ainda não foram dadas informação sobre o motorista, que foi detido 30 minutos depois do incidente, cujas causas ainda não foram esclarecidas

A polícia de Toronto acaba de deter o motorista da van que atropelou nesta segunda-feira (23) um grupo de pessoas no norte da cidade e que posteriormente fugiu. Ainda não foram dadas informação sobre o motorista, que foi detido 30 minutos depois do incidente, cujas causas ainda não foram esclarecidas. A informação é da EFE.

As autoridades canadenses também não divulgaram dados sobre o número exato de vítimas ou sua condição, mas a emissora de radiotelevisão pública canadense “CBC” disse que várias das vítimas não tinham sinais vitais.

Continua após a publicidade

Inicialmente a polícia de Toronto disse que a van tinha atingido entre oito e dez pessoas antes de fugir. Imagens da “CBC” mostraram várias pessoas sendo atendidas na calçada nas imediações da saída de uma estação de metrô. Uma testemunha declarou à imprensa local que tinha visto no local onde aconteceu o atropelamento os corpos cobertos de quatro pessoas.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, expressou em Ottawa sua consternação pelo incidente e disse que nas próximas horas poderá compartilhar mais informação sobre o ocorrido.

O incidente coincide com a realização, em Toronto, da cúpula de ministros das Relações Exteriores do G7 (grupo que reúne Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália e Japão) que estão tratando, entre outros temas, de medidas antiterroristas e contra o extremismo jihadista.  

Fonte: Agência Brasil/ Agência EFE

Veja Também