Quinta-feira, 28 de março de 2024

Presidente cubano Miguel Díaz-Canel recebe Evo Morales

Morales é o segundo chefe de Estado a desembarcar na maior das ilhas Antilhas após a designação de Díaz-Canel como novo mandatário do país

Postado em: 24-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Presidente cubano Miguel Díaz-Canel recebe Evo Morales
Morales é o segundo chefe de Estado a desembarcar na maior das ilhas Antilhas após a designação de Díaz-Canel como novo mandatário do país

O novo presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, se reuniu nesta segunda-feira (23) com seu colega boliviano, Evo Morales, que realiza uma visita a Havana para ratificar a aliança entre ambos os países na nova etapa do governo na ilha. A informação é da EFE.

Depois da visita do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, no sábado, Morales é o segundo chefe de Estado a desembarcar na maior das ilhas Antilhas após a designação de Díaz-Canel como novo mandatário do país em 19 de abril.

Continua após a publicidade

Da mesma forma que seu parceiro venezuelano, Morales foi recebido pelo novo presidente no Palácio da Revolução de Havana, após realizar a tradicional oferenda floral perante o monumento ao herói cubano José Martí.

Em declarações aos veículos de imprensa oficiais, o presidente boliviano explicou que o propósito de sua visita é tratar com Díaz-Canel uma nova agenda bilateral para que o mesmo “siga com o legado de Fidel Castro”, assim como abordar temas comerciais e de integração regional.

Morales disse que sua visita é também uma oportunidade para retomar a agenda da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (ALBA) e a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Cuba é um dos principais parceiros da Bolívia e recebe milhares de profissionais médicos da ilha, que prestam serviços aos bolivianos em virtude da aliança entre os dois países. (EFE Havana/Agência Brasil) 

Veja Também