Terça-feira, 19 de março de 2024

Vídeo: Mulher armada invade escola e mata 6 pessoas em escola de Nashville, nos EUA

O caso ocorreu na instituição de ensino presbiteriana Covenant School, em Nashville, no estado do Tennessee, Estados Unidos

Postado em: 28-03-2023 às 09h39
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Vídeo: Mulher armada invade escola e mata 6 pessoas em escola de Nashville, nos EUA
O caso ocorreu na instituição de ensino presbiteriana Covenant School, em Nashville, no estado do Tennessee, Estados Unidos | Imagens: Reprodução

Uma jovem norte-americana de 28 anos invadiu uma escola e matou seis pessoas na manhã da segunda-feira (27/3). O caso ocorreu na instituição de ensino presbiteriana Covenant School, em Nashville, no estado do Tennessee, Estados Unidos.

Segundo informações da Polícia Metropolitana de Nashville, Audrey Elizabeth Hale estava armada com dois fuzis e uma pistola, compradas legalmente. Foram três vítimas crianças e três adultas. A atiradora morreu em confronto com a polícia.

O porta-voz da polícia, Don Aaron, disse que policiais responderam a um chamado de um tiroteio às 10h13 no horário local. Ao chegar na escola, ouviram tiros no segundo andar. Lá encontraram a atiradora com dois fuzis e uma pistola.

Continua após a publicidade

Aaron confirmou que a atiradora foi morta às 10h27 em um confronto com policiais. Com ela, o total de mortos no incidente são 7 pessoas.

As vítimas identificadas pela polícia são:

  • Evelyn Dieckhaus, de 9 anos;
  • Hallie Scruggs, de 9 anos;
  • William Kinney, de 9 anos;
  • Cynthia Peak, de 61 anos;
  • Mike Hill, de 61 anos e
  • Katherine Koonce, de 60 anos.

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia de Nashville mostram o momento em que Audrey Elizabeth Hale chega à escola com os fuzis e inicia o ataque. Confira:

Ataques em massa nos EUA

Desde 1966, foram 191 tiroteios em massa catalogados pelo The Violence Project, um centro de pesquisa sem fins lucrativos. A maior parte dos ataques é feita por homens jovens. Do total, apenas 4 foram feitos por mulheres.

O prefeito de Nashville, John Cooper, disse no Twitter: “Em uma manhã trágica, Nashville se juntou à temida e longa lista de comunidades que experimentaram um tiroteio em uma escola. Meu coração está com as famílias das vítimas. Toda a nossa cidade está com você”.

Leia também: Adolescente esfaqueia três professoras e um aluno dentro de escola estadual de São Paulo

Veja Também