Durante manifesto, violência marca Dia do Trabalho em Paris

As forças de ordem tinham tomado precauções e desdobrado ao longo do trajeto, da praça da Bastilha até à Praça Itália, um total de 1,5 mil policiais e militares

Postado em: 02-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Durante manifesto, violência marca Dia  do Trabalho em Paris
As forças de ordem tinham tomado precauções e desdobrado ao longo do trajeto, da praça da Bastilha até à Praça Itália, um total de 1,5 mil policiais e militares

Grupo de mascarados e encapuzados enfrentou ontem (1º) a polícia no centro de Paris durante a manifestação do Dia do Trabalho, convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT).

As forças de ordem tinham tomado precauções e desdobrado ao longo do trajeto, da praça da Bastilha até à Praça Itália, um total de 1,5 mil policiais e militares.

Continua após a publicidade

Pouco depois do início da manifestação, por volta das 15h30 (13h30, em Brasília), a polícia postou no Twitter que tinha detectado 1,2 mil indivíduos mascarados e encapuzados na altura da Ponte de Austerlitz, mais ou menos na metade do percurso previsto.

Integrantes desse grupo lançaram projéteis contra os agentes, que responderam com bombas de gás lacrimogêneo e canhões de água.

Um restaurante da rede McDonald’s foi danificado, assim como uma concessionária de carros e uma imobiliária, além de contêineres de lixo, como consequência dos coquetéis molotov e objetos lançados pelos radicais.

O ministro francês do Interior, Gérard Collomb, condenou “com firmeza” a violência e o vandalismo. (Agência EFE  Paris) 

Veja Também