Donald Trump chega a Tribunal Criminal para se apresentar à Justiça
Ele entrou no prédio do tribunal por volta das 14h25, no horário de Brasília
Por: Luan Monteiro

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou ao Tribunal Criminal de Manhattan para se entregar à Justiça. Trump se torna o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a enfrentar acusações criminais formais, com chances de ser preso.
Ele entrou no prédio do tribunal por volta das 14h25, no horário de Brasília. Ele chegou ao escritório do procurador distrital de Manhattan, onde está preso e sob custódia policial antes da acusação.
Como parte do processo, é esperado que as impressões digitais de Trump sejam tiradas. Já sua foto ainda não está claro que haverá registro. Não se espera que Trump seja algemado após sua prisão, pois permanecerá sob constante proteção policial.
À CNN, assessores do ex-presidente afirmaram que ele deve fazer uma “breve” declaração antes de entrar no prédio – deixando o restante de seus comentários para um discurso à noite, quando retornar à Flórida. Embora os assessores tenham afirmado que este é o plano, eles informaram que Trump pode fazer mudanças sozinho.
A audiência está marcada para 15h15, no horário de Brasília. A previsão de duração é de uma hora e quinze minutos.
Trump é investigado por um suposto esquema de pagamento de suborno e encobrimento envolvendo a estrela de cinema adulto Stormy Daniels durante a campanha eleitoral à Presidência de 2016.
À frente do julgamento estará o juiz interino da Suprema Corte de Nova York, Juan Merchan, que já sentenciou o confidente de Trump, Allen Weisselberg, à prisão. Além disso, ele presidiu o julgamento de fraude fiscal das Organizações Trump e supervisionou o caso de fraude criminal do ex-conselheiro Steve Bannon.