George Santos, ex-drag queen Kitara Ravache, se entrega à polícia norte-americana

Filho de brasileiros e ex-drag queen, George se entregou à polícia e enfrenta 13 acusações por crimes como fraude eletrônica, furto de fundos públicos e mentir da Câmara dos Deputados

Postado em: 10-05-2023 às 12h13
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: George Santos, ex-drag queen Kitara Ravache, se entrega à polícia norte-americana
Filho de brasileiros e ex-drag queen, George se entregou à polícia e enfrenta 13 acusações por crimes como fraude eletrônica, furto de fundos públicos e mentir da Câmara dos Deputados | Fotos: Reprodução

O deputado dos Estados Unidos George Santos foi detido na manhã desta quarta-feira (10/5), segundo informações do Departamento de Justiça do país. Filho de brasileiros e ex-drag queen, George se entregou à polícia e enfrenta 13 acusações por crimes como fraude eletrônica, furto de fundos públicos e mentir na Câmara dos Deputados.

Hoje com 34 anos, Santos foi eleito em novembro do ano passado pelo Partido Republicano. Ganhou destaque na campanha por ser apresentar abertamente como gay e defender valores próximos ao conservadorismo.

Ele foi o primeiro republicano abertamente LGBTQI+ a conquistar um assento na Câmara de Deputados do país. Porém, Santos mentiu em seu currículo, chegando a dizer falsamente que estudou na Universidade de Nova York e que seus avós eram judeus sobreviventes da Segunda Guerra.

Continua após a publicidade

Santos reconheceu que mentiu, mas minimizou o caso e disse que não renunciaria.

Outro ponto que o deputado escolheu esconder do eleitorado (majoritariamente conservador) foi seu passado como drag queen em paradas LGBTs do Brasil. Imagens do parlamentar vestido de mulher foram compartilhadas por Eula Rochard, artista e drag queen do Rio de Janeiro, e ex-colega de George nas paradas que ocorreram no ano de 2005.

Santos negou que tenha sido drag queen enquanto ainda morava no Brasil. Mas disse que se vestiu de mulher quando era jovem: “Estava me divertindo”. “Eu apenas era jovem e estava me divertindo em um festival”, disse.

Acusações

A denúncia da Procuradoria contra Santos inclui:

  • Sete acusações de fraude eletrônica;
  • Três acusações de lavagem de dinheiro;
  • Uma acusação de roubo de fundos públicos;
  • Duas acusações de mentir à Câmara dos Deputados.

Uma comissão da Câmara dos Deputados dos EUA também investiga as acusações. Após a detenção desta quarta, o líder dos Republicanos na Câmara

Segundo o jornal “The New York Times”, Santos pode ser liberado caso pague fiança e se comprometa a comparecer ao tribunal sempre que solicitado.

Veja Também