Terremoto no Marrocos deixa mais de mil mortos

Outras 1.200 pessoas estão feridas e as operações de resgate continuam

Postado em: 09-09-2023 às 15h48
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Terremoto no Marrocos deixa mais de mil mortos
As vilas rurais foram as áreas que mais sofreram danos, e as áreas com maior difícil acesso. Foto: Divulgação | Redes Sociais

Na noite desta última sexta-feira (8/9),moradores da região central de Marrocos acordaram com um terremoto de magnitude 6.8, que devastou a região montanhosa do país e tombou prédios da cidade de Marrakesh. As operações de resgate ainda continuam, mas já são contados 1.037 mortos, e mais de 1.200 feridos, o motivo do alto número de óbitos é a falta de infraestrutura em regiões mais isoladas nas montanhas, dificultando as buscas.

O epicentro ocorreu nas cordilheiras montanhosas, mais especificamente na região chamada Alto Atlas, contudo a cidade de Marrakesh, a 71 quilômetros de distância foi atingida também. As vilas rurais foram as áreas que mais sofreram danos, e as áreas com maior difícil acesso. Uma brasileira que mora no Marrocos em entrevista com a Globo News contou a situação como assustadora, levando a pensar primeiramente que seu prédio iria desabar.

Moradores e turistas relatam acontecimento “apocalíptico” na noite de sexta, câmeras de segurança mostram pessoas correndo pelas ruas enquanto destroços de edifícios caem ao seu lado. Outro vídeo mostra a mesquita da cidade no momento dos abalos enquanto poeira cai em volta do centro religioso.

Continua após a publicidade

Veja Também