Sexta-feira, 01 de dezembro de 2023

Brasileiro foragido nos EUA tem histórico de crimes no Brasil;

Danilo Cavalcante executou jovem estudante a tiros em Figueirópolis no Tocantins em 2017

Postado em: 11-09-2023 às 09h51
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasileiro foragido nos EUA tem histórico de crimes no Brasil;
Danilo Cavalcante executou jovem estudante a tiros em Figueirópolis no Tocantins em 2017 | Foto: Reprodução

O brasileiro Danilo Cavalcante, que conseguiu escapar de uma prisão na Pensilvânia, nos Estados Unidos, onde cumpria pena de prisão perpétua, já tinha um histórico criminal no Brasil. Antes de sua condenação nos EUA, ele já havia cometido um assassinato em Tocantins, no ano de 2017, na cidade de Figuerpolis (TO).

Danilo, originário do Maranhão, havia se mudado para o Tocantins com alguns familiares e trabalhava como lavrador. Foi em 2017 que um conflito com o jovem estudante Walter ,após uma dívida não paga, que Danilo executou o mesmo. 

O crime foi cometido no dia 5 de novembro de 2017. Uma semana depois, a justiça acatou um pedido de prisão feito pelo Ministério Público. Em janeiro de 2018, Danilo viajou para os Estados Unidos e se tornou foragido pela justiça brasileira, pois a justiça do Tocantins ainda não havia registrado a decisão no Banco Nacional de Mandados. O registro nacional só foi feito em junho de 2018, sete meses depois do crime.

Continua após a publicidade

Crime nos Estados Unidos 

O brasileiro, Danilo Cavalcante, foi condenado à prisão perpétua por assassinar a ex-namorada na frente dos filhos nos Estados Unidos. Ele estava preso na prisão no Condado de Chester, na Pensilvânia.

Na prisão, Danilo fugiu na quinta-feira (31/8) após escalar as paredes. A polícia mobilizou centenas de agentes para capturá-lo, mas sem resultados. Ele foi visto por câmeras de residências da região, roubando comida de casas e andando na floresta. Atualmente ele ainda não foi preso. 

Veja Também