Saiba como foi a captura de brasileiro foragido nos Estados Unidos; veja vídeo

Danilo Cavalcante foi preso após trocar tiro com moradores no estado da Pensilvânia, duas semanas após escapar da cadeia

Postado em: 13-09-2023 às 10h22
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Saiba como foi a captura de brasileiro foragido nos Estados Unidos; veja vídeo
Operação policial envolveu mais de 500 agentes de segurança, e sua recompensa por sua detenção ultrapassa R$ 120 mil. Foto: Reprodução | Imagem: Reprodução/Redes Sociais

O brasileiro foragido por crime de assassinato nos EUA foi preso nesta madrugada de quarta-feira (13/9), após escapar da cadeia no estado da Pensilvânia há duas semanas. Operação policial envolveu mais de 500 agentes de segurança, e a recompensa por sua detenção ultrapassa R$ 120 mil.

Leia: Danilo Cavalcante é recapturado nos Estados Unidos

Segundo informações policiais do estado da Pensilvânia, confirmadas pelo portal CBS News, Danilo foi preso sem resistir durante a madrugada, após perseguição policial com membros da força tarefa. Na noite anterior, o homem havia invadido a casa de um morador da região e roubado seu rifle de caça de calibre .22 LR. 

Continua após a publicidade

Em coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (11/9), a polícia do estado americano apontou que um dos principais motivos da demora de sua captura era devido ao terreno. Além de ser uma zona rural com chácaras e mata densa, possuía túneis subterrâneos que poderiam se esconder e valas de drenagem, que complicam a busca do homem.

Histórico Criminoso

Danilo Cavalcante cumpria pena de prisão perpétua após matar a namorada. Ele já tinha um histórico criminal no Brasil. Antes de sua condenação nos EUA, ele já havia cometido um assassinato em Tocantins, no ano de 2017, na cidade de Figueirópolis (TO).

Originário do Maranhão, havia se mudado para o Tocantins com alguns familiares e trabalhava como lavrador. Foi em 2017, em meio a um conflito por uma dívida não paga, que Danilo matou um jovem estudante chamado Walter.

O crime foi cometido no dia 5 de novembro de 2017. Uma semana depois, a Justiça acatou um pedido de prisão feito pelo Ministério Público. Em janeiro de 2018, Danilo viajou para os Estados Unidos e se tornou foragido pela Justiça brasileira.

Veja Também