Israel diz que encontrou 1,5 corpos de combatentes do Hamas

O porta-voz militar Richard Hecht diz que eles "restauraram mais ou menos o controle da fronteira" com Gaza

Postado em: 10-10-2023 às 08h34
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Israel diz que encontrou 1,5 corpos de combatentes do Hamas
O porta-voz militar Richard Hecht diz que eles "restauraram mais ou menos o controle da fronteira" com Gaza (Foto: Reprodução/X)

O governo de Israel diz que encontrou 1,5 mil corpos de combatentes do Hamas no país e nas proximidades da Faixa de Gaza, nesta terça (10). O porta-voz militar Richard Hecht diz que eles “restauraram mais ou menos o controle da fronteira” com Gaza.

Vale lembrar, o Hamas fez um ataque surpresa Israel no sábado (7), o que causou mais de 900 mortes no país. Ao menos um brasileiro morreu, o jovem Ranani Glazer, de 2023, que estava desaparecido desde a ofensiva. Ele estava em uma festa perto da Faixa de Gaza e o corpo dele foi localizado na segunda (9).

Como resposta, Israel lançou bombardeio na Faixa. Além disso, o país anunciou que, nesta terça, fará um ataque em larga escala contra o grupo, com mais de 200 alvos sendo bombardeados em Gaza.

Continua após a publicidade

Segundo divulgado, cerca de 1,7 mil brasileiros estão na região atingida pelo conflito e pediram ajuda ao governo federal para retornar ao País. O Brasil fará uma operação com, pelo menos, seis aeronaves, sendo que a primeira já está a caminho de Israel, enquanto a segunda chegou emm Roma nesta madrugada de terça e seguirá para Tel Aviv.

Destaca-se, em nota divulgada no início da tarde de segunda-feira, o Itamaraty informou que as autoridades israelenses já autorizaram a entrada no país dos aviões que o governo brasileiro mobilizou para resgatar os brasileiros.

Veja Também