Hezbollah se diz pronto e sugere possível entrada na guerra contra Israel: “Quando a hora chegar”

Apesar dos avisos, altos funcionários do governo norte-americano não acreditam que o Hezbollah ingresse na guerra

Postado em: 13-10-2023 às 10h57
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Hezbollah se diz pronto e sugere possível entrada na guerra contra Israel: “Quando a hora chegar”
Apesar dos avisos, altos funcionários do governo norte-americano não acreditam que o Hezbollah ingresse na guerra | Imagem: Reprodução/Twitter

O vice-chefe do Hezbollah, o Xeque Naim Qassem, afirmou que o grupo está “pronto” e que pode “contribuir” para os confrontos contra Israel de acordo com seu próprio plano.

Segundo o xeque, a Organização das Nações Unidas (ONU) e grande parte da comunidade internacional disseram “direta e indiretamente” ao Hezbollah “para não interferir” na guerra entre Israel e o Hamas.

Mesmo assim, o líder do grupo fez avisos que insinuam uma possível participação nos conflitos. “O Hezbollah conhece perfeitamente os seus deveres. Estamos preparados e prontos, totalmente prontos, e acompanhamos os desenvolvimentos momento a momento”, disse o Xeque.

Continua após a publicidade

Apoio a Israel

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse ter colocado à disposição de Israel os recursos militares para impedir um potencial alargamento da guerra.

Altos funcionários da administração não acreditam que o Hezbollah ingresse na guerra para ajudar o Hamas. As autoridades acreditam que os avisos ao grupo estão tendo um certo impacto, apesar de ter havido alguma escalada na fronteira entre o Líbano e Israel.

Veja Também