Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Homem mata duas pessoas perto de estádio onde Bélgica e Suécia disputavam amistoso

O crime ocorreu pouco antes do jogo amistoso entre as seleções de futebol da Bélgica e da Suécia

Postado em: 17-10-2023 às 11h04
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem mata duas pessoas perto de estádio onde Bélgica e Suécia disputavam amistoso
O crime ocorreu pouco antes do jogo amistoso entre as seleções de futebol da Bélgica e da Suécia | Foto: Michael Campanella/Getty Images

A polícia belga prendeu, nesta terça-feira (17/10), o atirador Abdesalem Al Guilani, apontado como responsável pelo ataque a tiros que matou dois cidadãos suecos. O crime ocorreu pouco antes do jogo amistoso entre as seleções de futebol da Bélgica e da Suécia.

Segundo a polícia local, o homem estava em um café em Bruxelas quando foi detido. Ele publicou um vídeo nas redes sociais alegando ser o agressor e pertencer ao Estado Islâmico.

A imprensa belga informou que o criminoso foi baleado no confronto com as autoridades policiais e morreu no hospital, mas a polícia não confirmou a morte dele.

Continua após a publicidade

Jogo suspenso

O atentado terrorista foi pouco antes do início da partido entre as seleções. Os jogadores chegaram a disputar o primeiro tempo, mas o jogo foi suspenso durante o intervalo.

“Após um alegado ataque terrorista em Bruxelas esta noite, foi decidido, após consulta às duas equipes e às autoridades policiais locais, que o jogo de qualificação para o Uefa Euro 2024 entre a Bélgica e a Suécia foi cancelado”, afirmou a Uefa em comunicado.

Veja Também