Palácio de Versalhes é evacuado após ameaça de bomba

A primeira ameaça contra o palácio ocorreu no sábado (14/10), e assim como o palácio, o Museu do Louvre precisou ser evacuado devido a ameaças com explosivos |

Postado em: 17-10-2023 às 11h59
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Palácio de Versalhes é evacuado após ameaça de bomba
A primeira ameaça contra o palácio ocorreu no sábado (14/10), e assim como o palácio, o Museu do Louvre precisou ser evacuado devido a ameaças com explosivos | Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (17/10), o Palácio de Versalhes foi evacuado após uma possível ameaça de bomba, essa é a segunda vez em quatro dias. O Palácio histórico fica na cidade de Versalhes, no subúrbio de Paris, capital da França.

Em uma nota pública pela organização do Palácio de Versalhes nas redes sociais, foi informado que a decisão de “fechar as portas” aconteceu após ameaças de atentado com bomba no local.

Em tradução, a nota fala sobre a razão do fechamento. “Caros visitantes, por razões de segurança, o Palácio de Versalhes evacua os visitantes e fecha as suas portas hoje, terça-feira, 17 de outubro. Obrigado pela sua compreensão”, diz nota oficial da organização do Palácio de Versalhes. 

Continua após a publicidade

A primeira ameaça contra o palácio ocorreu no sábado (14/10), e assim como o palácio, o Museu do Louvre precisou ser evacuado devido a ameaças com explosivos. Autoridades francesas informaram que, naquela ocasião, o Louvre recebeu uma mensagem sobre o risco. “O Louvre recebeu uma mensagem escrita, informando sobre um risco para o museu e para seus visitantes”, e “optamos por esvaziá-lo e fechá-lo durante todo o dia para proceder a uma verificação”, disseram as autoridades.

As ameaças surgem em um cenário tenso e de alerta máximo, marcado pela guerra em Israel e Gaza, e também pela postura do presidente francês, Emmanuel Macron, diante dos conflitos.

Veja Também